terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pés


Há qualquer coisa nos pés dos bebés pequeninos que adoro, ao ponto de me apetecer plantar beijinhos em cada um dos pequenos dedos.
De cada vez que vejo o tamanho dos pequenos sapatos, pantufas, meias que aquecerão os pés do meu filhote sinto-me ansiosa por poder agarrar num minúsculo par de pés entre as mãos e sentir cada movimento.
O estranho nesta parte do corpo é que, à medida que vão crescendo, perdem todo o seu fascínio, dando lugar à parte menos atractiva no corpo de alguém. É vê-los com joanetes, calos, dedos tortos, gordos, magros, unhacas de bradar aos céus, gretas, formato hobbit, barbatana. Enfim, contam-se pelos dedos de um pé os pés bonitos que já vi ao longo da vida.
Como é que uma foto das pantufas do António se desviou para uma dissertação sobre joanetes? Estou mesmo a perder o juízo...

6 comentários:

Lebasiana disse...

lol... e num texto tão pequeno! lol... realmente!

mas sou como tu! adoro os pés dos pequeninos... e o meu pedro tens uns dedinhos que parecem bolinhas... estou sempre a dar-lhe beijinhos nos pes...

jinhos

Ginguba disse...

Agora, trouxeste-me de volta a minha filhota bebé e os seus milhinhos que era como eu chamava aos dedinhos dos pés dela...pareciam mesmo baguinhos de milho! E o cheirinho da pele dela! parece que ainda o sinto! Não há palavras para o cheirinho do nosso bebé!
:)

Precis Almana disse...

Os pés grandes até podem tornar-se feios, mas a verdade é que aguentam connosco em cima e merecem louvores como esse ao longo da vida :-)
Os meus têm joanetes mas quem mos arranja diz que são bonitos - à excepção desse defeito.
Os pés dos bebés, as mãos dos bebés, a barriguita, as gargalhadas, os ronrons, tudo nos bebés é bonito.

Maria disse...

Já para não falar da quantidade de pessoas que não aplicam creme hidratante nos pés e que passam o Verão inteiro a exibir calcanhares que mais parecem cascos de cabras. Que nojo!

As pantufas do António (que nome lindo) são todas catitas.

:)

gralha disse...

É dos maiores prazeres, encher-lhes os pés de beijinhos :)

(e a barriga, e a nuca, e o queixinho, and so on...)

PiXie disse...

Eu também adoro os pés de bebés!!! Quando crescem, perdem a piada toda sim senhora!