segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pessoas e Histórias do Caraças 2 - Frank Capra



Para quem gosta de cinema, para quem gosta de grandes histórias de vida, para quem gosta dos filmes do Frank Capra (como eu) este livro é um passeio mágico. É um dos meus favoritos de sempre.
Não encontrei imagens do livro em português, mas há. Chama-se "O Nome Acima do Título" e a edição é da Cinemateca Portuguesa.
O nome acima do título porque Frank Capra's passou a vir antes do título dos seus filmes. Mas até ele chegar lá percorreu um longo caminho e é o caminho antes, durante e depois que conhecemos pelo seu próprio punho.
Aconselho vivamente.

5 comentários:

Melissa disse...

Encontro na Cinemateca, então?
Vou à procura. Sou doida por biografias.

Melissa disse...

Vou à procura no clube das trocas.

Ana C. disse...

Melissa eu comprei há muitos anos na Fnac. Não faço a mínima ideia se ainda está a circular, mas quase de certeza que a cinemateca deve ter, se é uma edição deles. Vale mesmo muito a pena o livro. Perceberes como é que funcionavam os estúdios e o cinema naquela altura pelo punho do mestre é fabuloso. Vais querer devorar todos os filmes dele logo a seguir.
Se quiseres empresto-te. É um grande calhamaço.

Melissa disse...

Eu sou super destrutiva, hehe. Não me emprestes nada quebrável, nunca.

Pp_FANTASMA disse...

Podemos ir fazendo trocas sobre o assunto:)
E sim, o Capra foi do caraças:)
Ks