quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As contradições da Maternidade (ou há malucos para tudo)

"Adorei" ver uma mãe na Disney a dar de mamar ao seu bebé, enquanto a filha de cerca de dois anos emborcava por uma palhinha uma bebida azulada, até à exaustão.
"Adorei" ver os pais com bebés de colo na fila para as diversões, sendo que os bebés berravam de sono e de cansaço, sem sequer saberem onde estavam.
"Adorei" ver os pais obrigarem os putos a tirarem fotos com personagens Disney, mesmo quando os putos se desgoelavam de terror.
Concluí que nesta coisa chamada maternidade/paternidade, há muita gente a julgar fazer coisas pelos putos, quando na realidade as fazem para si.

9 comentários:

anouc disse...

Completamente.

Ele é aulas de piano, de violino, de canto, de ballet, de espanhol (etc.) actividades disto e daquilo... quando a maior parte das vezes a criança só queria ir para a rua esfolar os joelhos e dar uns chutos numa bola.

Melissa disse...

É o que eu sinto ao ver bebés em restaurantes tarde da noite, ou ao sol quente ou em todos os lugares sem condições para os receber.

Chamem-me o que quiserem, mas é uma escolha da nossa família: ao Gabriel o que é apropriado ao Gabriel. Sem negociações.

Turista disse...

Ana C, ainda no Sábado passado, no casamento a que fui, me questionei o que faziam ali certas crianças de 2/3 anitos, às 23horas!

R disse...

Olá Ana,
Então já regressada da cidade luz. Sempre apanhaste chuva? Já vi que a Alice gostou muito e não se vai esquecer, de certeza. Os meus netos ainda não foram. Mas aqui a avó adorava vê-los no meio daquilo tudo, quando lá fossem. Quanto ao que falas neste post, concordo plenamente contigo.Há muitos pais, que parece que pensam mais neles que nos filhos.

Disse disse...

Pois...

Infâncias mal vividas, é o que é. Depois dá nisto. Sobretudo nas diversões, que são os pais que querem ir e os putos qe se amanhem.... Acho que não é vergonha os pais irem sozinhos quando não sabem ir com as crianças.

Elsa Filipe disse...

É demais o que muitos pais obrigam os filhos a fazer para seu benefício e não para os das crianças. O problema é que na maioria das vezes nem se apercebem do mal que estão a fazer.
Quanto à bebida azul, isso então é demais!!!

Blog da Maggie disse...

é mesmo, hehehehe
tenho é pena dos miudos!

Bjo Maggie

Unknown disse...

nao foi concerteza cedo demais para viver essa experiencia, o meu foi com dois aninhos e os olhinhos dele ainda brilham ao ver as fotos a passar no computador.
Infelizmente ha adultos k se acham no direito de cobrar aos filhos pelos privilegios k eles proprios nunca tiveram.
k bom terem vivido momentos magicos e tao intensos!

Poetic Girl disse...

Muita gente quer obrigar os miudos a viver o que não puderam viver. Esquecem-se que são seres com vontade própria e sentimentos, é triste! bjs