quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Adeus que já vens tarde

Este post vem ligeiramente desactualizado, mas vem.
Por muito insensível que possa parecer, não me comovi com o Adeus geral que organizaram em homenagem ao Senhor do Adeus. Sinceramente pareceram-me todos ligeiramente tontinhos.
Não teria feito mil vezes mais sentido organizarem-se assim com tanto empenho e lágrima no canto do olho, quando o senhor ainda estava vivo?
Imaginem só a felicidade daquela alma solitária ao ver assim tanta malta reunida a retribuir-lhe os acenos?
Que falta de lembrança caramba.

10 comentários:

Rute disse...

Chiça! Que és certeira!! Aplaudo um milhão e meio de vezes!!! A mim fazem-me sempre confusão as manifestações aos mortos quando em vivos ninguém lhes liga.

EU SOU EU disse...

Concordo plenamente contigo...é Um Adeus que veio tarde demais... deve-se enaltecer..engradecer e agradecer ás pessoas quando ainda estão por cá.. para sentirmos as suas emoções... Também não fui "participante" da onda de "adeus" que percorreu o país e as redes sociais...

Irina A. disse...

Cheguei a passar de propósito no Saldanha de noite só para lhe dizer adeus AHAHAHAHAHA

Precis Almana disse...

Tens razão, claro. Não fui lá, nem tão pouco conhecia o homem, sensibilizou-me saber o que o homem fazia e tive pena das razões (quando soube pela imprensa).

someone disse...

eu dizia adeus ao senhor todos os dias que por lá passava...sabia bem depois de um dia de trabalho stressante...

R disse...

Trabalhei bem perto do Saldanha tantos anos, ia tanto aos Centros Comerciais por ali, e não tenho ideia nenhuma do Senhor do Adeus. Eu de certeza que nunca lhe disse adeus. Só agora é que soube, de tanto que foi falado. As pessoas por cá só são homenageadas depois de morrerem.Mas também é só por breves momentos, depois nunca mais ninguém se lembra delas.

Ana C. disse...

Alguém viu os vereadores da Câmara de Lisboa de lágrima no olho, enquanto diziam inflamados o que aquele homem significava para a cidade? Haja paciência.

Wanda de Amesterdão disse...

É por isto que sou fã da Ana C. Mulher, ainda havemos de ir beber uma gasosa.

Carla R. disse...

Pois é. O "mais vale do que nunca" nem sempre faz muito sentido.
A ver se aprendo... e começo a homenagear e a fazer tudo o que tinha planeado, enquanto ainda vou a tempo.

Rita disse...

Completamente de acordo. Eu que só tive conhecimento do Sr. do Adeus quando ele faleceu e vi uma reportagem sobre ele na SIC, pensei, afinal o senhor faz aquilo porque se sente só e é quando ele já cá não está que as pessoas se unem em homenagem? Enfim.. *