quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Fúria do Açúcar

Lá nas plantações de açúcar estão neste momento centenas de exploradores do canavial agarrados à barriga de tanto rirem e agarrados às contas bancárias de tanto as terem enchido em poucos dias.
Basta alguém gritar:
Olha o açúcar vai limitar-se a dois pacotes por cabeça!!! Para milhões de tugas correrem como bois a entrarem na arena, em busca do maior número de pacotes possível desse bem essencial à diabete e à cárie.
Enfim, somos tristes.
Ainda se dissessem leite, agora açúcar senhores? Para que raio querem vocês tanto pacote de sacarose em casa? É a gula, a gula.

13 comentários:

Poetic Girl disse...

Acredita, não percebo o alarmismo... não era suposto estarmos a combater a obesidade? beijoca

Melissa disse...

hahaha ya, ya.

I. disse...

Tá tudo parvo. Outro dia fui ao Pingo Doce, e açúcar, nem vê-lo.
Lá em casa dura séculos.
Ainda me lembro da falta de leite nos anos 80, muito leitinho em pó (iaca) bebi eu.

Tixa disse...

Aqui ha uns 3 anos também houve falta de Leite principalmente Meio-Gordo e lembro.me de correr quase Lisboa inteira a procura de um mísero pacote e nem sequer me lembro da comunicação fazer o filme que faz agora e dos portugueses reclamarem tanto, enfimmmm.....

Dina disse...

Foi uma óptima estratégia para aumentar as vendas...

MARIA MARIQUITAS disse...

Loool! Tu não imaginas como esta notícia lançou pânico nas minhas filhas! A Francisca anda deveras preocupada!

Beijinhos

lena ruivo disse...

país miserável
realmente cada um tem o que mereçe

Turista disse...

Querida Ana C, toda a gente ten açucar para 2011, todo! Só eu, preciso de 1kg para as filhóses e aletria e nem o vejo!
Beijinhos ;)

Jorge disse...

Acabadinha de acontecer:

Vou eu a rua tratar de assuntos e resolvo passar a porta do Pingo Doce cá da terra para ver se já haveria açúcar.
Pergunto a empregada que me encaminha para a respectiva prateleira. Aqui chegando deparo-me com a prateleira quase vazia, tinha 2 pacotes de kg de açúcar branco e 1 pacote de açúcar Amarelo.
Estava eu a ver e a pensar que me bastava 1kg de açúcar branco quando alguém me puxa e começa a chamar-me de filho da ""#%& e que o açúcar era dela e por isto e por aquilo.
Resultado: ao soltar-me virei a dita "senhora" no chão e a respectiva a querer apresentar queixa ao policia de serviço. Também apresentei queixa, foram solicitadas as imagens de vídeo da loja, e eu alegremente trouxe para casa 3kg de açúcar quando preciso de 1.

Precis Almana disse...

Eu não compro açúcar. E se precisasse fazia uma coisa muito simples: ia ao celeiro e comprava frutose (rende mais, mesmo que - e não sei se é - seja mais caro).
Para que quer esta gente o açúcar? Não o ponho em coisa alguma e não costumo fazer bolos, daí não entender...

Mie disse...

Se quiserem eu mando da Holanda ;)
Esta tudo doido isso sim.

ana lua disse...

Há dois anos foi a falta de leite .... a comunicação social deu o seu alarme...e o leite faltou nas prateleiras.
O ano passado foi o arroz... aí que não vai haver arroz e o que vai ser dos chineses ... a comunicação social deu o alarme... e, apesar de não chegar a faltar.. muita gente comprou mais do que precisava.
Este ano é o açúcar, que já estava a ser racionado há quase 2 meses, sem que o consumidor se apercebesse. A comunicação falou no assunto e mais uma vez o produto quase foi erradicado das prateleiras.
Acho que estes alarmismos da comunicação social apenas servem os interesses dos especuladores e armazenistas. Aumenta o preço do produto no ponto de venda.. mas ao produtor continua a pagar-se o mesmo.

Qual será o produto que faltará no próximo fim de ano?

JBrito disse...

Ainda conseghui ouvir a noticia de uma besta/cavalheiro, passo a citar a entrevista;
>Sim, sim.
>Consegui, andei á procura, mas aqui encontrei no LEDL.
>Sim, sim.
>Sim, estava limitado a dose de açucar p/ pessoa.
>Sim, sim, levei o máximo.
>Quanto?
>Dez quilos minha senhora, não me deixaram levar mais.

?? 10 Quilos ???
era dose para me dar para uns 15 anos ou menos.