quarta-feira, 9 de março de 2011

Sem Tempo

Estou cada vez mais convencida que o nosso nível de desgraça interior, está directamente relacionado com o tempo que temos em mãos.
Se o tempo sobra, aí vem a divagação, a neurose, o drama, a defesa em nome próprio até que a vista turve, o aprofundar e escarafunchar da parte de dentro das coisas, até ao osso.
Quando o tempo foge, pensamos nas melhores formas que temos de fintá-lo e pouco mais.
Penso que tenho que fazer cócegas e cutchi, cutchi ao António e mostrar-lhe que estou aqui, ler uma história à Alice sem adormecer pelo meio, fazer o jantar e arrumar o chalet desmazelado. Juro que não sobra para mais nada.
Isto para vos dizer que comecei a trabalhar.

7 comentários:

Ana. disse...

Ahhhhh, tu estás a pedi-las!!

mas quem és tu para te queixares de falta de tempo?! os teus dias não têm 24 horas como os das outras pessoas? ou julgas que lá porque tens 2 filhos devias ter mais tempo que os outros? conheces alguem que tenha mais horas por dia que tu? parece impossivel, vires para aqui queixar-te que não tens tempo! pensa lá bem e vê lá se não estás a ser injusta com o resto da humanidade. Tss, tss, não esperava isto de ti...

Ana C. disse...

Ana. Acabei de tirar a chibata de auto-flagelação e comecei a dar no meu próprio lombo, agorinha mesmo. Obrigada por me teres feito descer à terra, vergo-me perante a tua divina sapiência.

Melissa disse...

fracota, pá.

R disse...

Ai Ana Cê agora vai ser mais complicado até entrares na onda. Fiquei contente por saber que estás a trabalhar, não que não tivesses bastante trabalho a cuidar de dois filhos, mas refiro-me ao outro tipo de trabalho. Não entres em strees,tudo vai entrar nos eixos. O António foi para a creche? Estranhou? Diz-me tudo.

Beijinhos

Ana C. disse...

Mariinha, o António está comigo, mas não tem sido fácil. Estou a ponderar uma ajuda aqui em casa, mas os horários são muito incertos ainda, tanto posso escrever de manhã, como à tarde, com reuniões em Lisboa, por isso, não dá ainda para "contratar" ajuda de fora. Tenho andado a resolver tudo dia-a-dia.
Obrigada pelo teu interesse :)

Ana C. disse...

Melissa, tu dá-me das tuas vitaminas, que preciso de uma injecção na veia.

gralha disse...

Dá-lhe C! O malabarismo traz grandes alegrias (para além do cansaço). Espero que corra tudo bem :)