segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pelo olhar dos meus filhos

De todos (tão poucos) olhos sobre mim, os teus são os que mais me emocionam.
São os que me olham (ainda) sem mácula. São os que me olham perfeita, mesmo quando estou longe de o ser
No reflexo dos teus olhos é onde gosto de me ver.
Não quero espelhos, nem miragens numa qualquer água turva de alguém. Quero os teus olhos grandes, castanhos e meigos que me fitam, como se fosse a pessoa maior da tua vida.
Não preciso de elogios, de palavras amontoadas dentro das frases dos outros.
Não preciso dos sons pouco verdadeiros, que se libertam dos lábios de sorrisos que me falam sem verdade.
Preciso apenas do teu olhar para me sentir maior, dentro de tudo o que é pequeno em mim.
Sei que em breve deixarei de ser quem buscas com esses olhos imensos e densos de amor, mas enquanto for eu o teu conforto, serei grande.

5 comentários:

Leonor Capitão disse...

Sou uma nova seguidora e fiquei impressionada com a tua ternurenta "confissão"... e em como ela ilustra tão claramente o que sinto sempre que olho, com tranquilidade, os meus filhotes! Muito bom...

gralha disse...

Se não for incómodo, será que posso pedir para trocarmos de bebé por uns tempos? Tu ensinas o meu a olhar assim em adoração e eu... bem, eu dou bolos ao A., pode ser?

Ana C. disse...

gralha, tinhas que estragar a minha lamechice?
Confesso que, por enquanto, este departamento pertence mais à Alice...

gralha disse...

Pois, também não me posso queixar de falta de adoração do meu mai'velho :)

MARIA MARIQUITAS disse...

Belíssimo...