quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Inverno do Chumbo

Serve de banco de apoio para os putos chegarem ao lavatório, serve para fechar com estrilho na cara de alguém que não se cale, serve como arma de arremesso e de defesa pessoal, serve para construir uma pequena cabana de papel.
Não serve para ler fora da cama, a menos que possuam dois braços robóticos que vos segurem no tijolo.
Não serve para lerem, enquanto degustam uma chávena de café (que linda esta imagem), pois não conseguem segurá-lo apenas com uma mão.
Não serve para levarem dentro do bolso do casaco, qual edição de bolso dos Capitães da Areia, a menos que tenham bolsos do tamanho de uma embarcação. E, neste caso, nunca é demais ressalvar a proibição de se inclinarem à beira rio, para espreitarem aquele peixe com bigodes que nada.
E pronto. Isto não quer dizer, de todo, que não goste de calhamaços. Quando a história é boa, eu até agradeço que nunca mais acabe.

5 comentários:

gralha disse...

Também estou a ler agora - e leio-o com a caneca de café, na mesa da cozinha, na cama, no lavatório. Não levo para a banheira porque tomo duche e ainda não se lembraram de impermeabilizar os livros para adultos.

triss disse...

Se estou a ler um calhamaço, tenho de o deixar em casa, infelizmente, porque com a mala e a marmita, não dá (já para não falar da dor nos braços).
Assim, escolho um outro livro, edição de bolso ou com 400 pág. máx, para poder andar na mala.

E esse, que tal é? Bonzinho?
É que os pilares desiludiram-me tremendamente, derivado ao meu asco por tudo o que se passe na Idade Média.

Ana. disse...

Acabei ontem A Queda dos Gigantes e passei imediatamente para este!
E para ti tenho uma palavra: e-book!
Trezentos gramas, mais especificamente!
;)

Su disse...

É a grande desvantagem dessa trilogia, mas são bons. adorei os dois. Não li mais nada dele, mas estes dois encheram-me as medidas. Quando ando a ler um destes tenho um segundo para trazer na mala.

gralha disse...

triss, eu estou a gostar bastante mas preferi os Pilares. Só que eu adoro a Idade Média :)