quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O milagre da primeira paixão


Já tem 8 anos, mas nunca lhe conheci um fervor apaixonado pela leitura, nem livros terminados em poucos dias.
Sempre leu, tal como sempre gostou de ouvir uma boa história, mas até agora nunca a vi ficar com a luz acesa até mais tarde por causa de nenhuma história e acreditem que já experimentei de tudo.
Nunca desisti, pois sabia que, quando menos esperasse, acabaria por tropeçar numa história que a prendesse de forma irremediável.
E, há cerca de duas semanas, sucedeu o milagre.
Foi um livro dos Cinco? Não.
Foi um livro de Uma Aventura? Não.
Foi qualquer uma das minhas 1385 tentativas literárias anteriores? Não.
Foi este pequeno milagre chamado Avozinha Gângster e ouvi-a gargalhar, chamar-me para partilhar uma página, teimar em não desligar a luz, levar a avozinha para todo o lado.
Vi-a chegar a casa e pegar no livro de capa dura, atirando-se para cima do sofá, mas não para ver televisão. Ela ia para a sua história e eu enchi-me de uma alegria imensa, por vê-la apaixonar-se pela primeira vez. O seu primeiro amor literário.

Ontem, passado pouco mais de 10 dias de o ter começado, chamou-me ao quarto feliz e triste em simultâneo.
Acabei, mãe! Mas e agora, o que é que eu vou ler?

8 comentários:

Vanita disse...

O primeiro amor nunca se esquece. Tão linda :)

Melissa disse...

Fixe, vou oferecer à minha sobrinha que detestava ler e, graças a um livro que oferecemos, começou a adorar.

menina disse...

Eu só me apaixonei por livros já tinha 28 anos.... mas ando a tentar recuperar os anos que nada me apaixonou. :)

gralha disse...

Maravilhoso :)

O Gugas adora o Geronimo Stilton... Bom, pelo menos não é a Violetta.

Naná disse...

E que título bom para ser o primeiro amor!

macaca grava-por-cima disse...

acabo de comprar para a minha afilhada, que tem 9 anos. a ver vamos... :)

Sofia Bernardo disse...

Vai sair outro este ano. A espera também alimenta a paixão

Banita disse...

"O diário secreto de Lisa Bum" - Adorou o livro e sim, levou-o para todo o lado! LOL
Agora já me pede o outro da mm colecção. :)